segunda-feira, 20 de novembro de 2006

De repente, não mais que de repente...

...resolvi sentar e escrever. Mas escrever algo com alguma estrutura.
Não verdade não fui eu, foi meu eu-lírico que não é parnasiano, mas pensa que é...
Bom, eu escrevi e ficou uma, com o perdão da palavra, bosta. Daí já viu, esmerilhei a bagaça, mais ou menos, fui moldando enquanto a argila ainda estava fresca, e saiu o que saiu.
Ao invés de "coração" era "espírito", mas a troca foi irresistível.
Veja a situação: comendo miojo e ouvindo Los Hermanos... Tô mal, viu... Hehehe...
É, eu tô fudido. Puto. E estou ficando louco. E é responsabilidade minha.
Já me insultei bastante. Fico por aqui. Como sempre. E só - nos dois sentidos.

Uma leve garoa para um coração em chamas (20/11/2006)
Lucas do Carmo Lima
---
Nebuloso, como o horizonte
nesses dias de chuva forte,
erra por um caminho de sorte
que só a pacata passividade
há de garantir...
---
Eis que então, ao bater de fronte,
um olhar frio como a morte,
sem convite, abre o corte,
que explode em perplexidade,
no céu a ruir...
---
Inerte, ruma para a ponte,
que talvez aponte para a sina ou entorte
o caminho em direção a outro norte,
a deixar, assim, aquela bizarra imagem na saudade
e começar a partir...

Já diziam os antigos...
"A história do nosso desejo é uma história longa e difícil, quase sempre à revelia da nossa prória história, que por isso mesmo nos fala, e diz, do mistério de nós." Isabel Leal, psicóloga

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha, depois de ler tudo isso, eu só consegui pensar (ou sentir, sei lá) uma palavra: falta.
Bom, querido, o que eu tenho a te dizer é uma coisa apenas: só não deixe faltar você a você mesmo.
Beijão, e se cuida ;)
Bom final de semana!

Anônimo disse...

Olá!
Adorei o poema..esse jeito de dizer sem dizer.
Só acho que você deveria pensar se já nao está na hora de falar falando....
Espero que entenda.
Beijokas
Quel

Mittchi disse...

bom o texto ta bonito.. doloso... e por favor chega de auto piedade e para de se auto-flagelar ve se concentra pra tentar tomar uma atitude... (concordando com a quel).. falar é facil eu sei..XD
e... cuidado rp anuna vira emo seguindo nesse caminho XD
brincadeirinha
se cuida
e boa sorte