segunda-feira, 18 de julho de 2005

Abafos e desabafos

Primeiro, o abafo: abafei o último post, gente! Leiam-no, que ele tá legal e fresquinho!
Depois, o desabafo: depois de redigir o post ao qual me refiro acima, me deu vontade de escrever, e saiu o que saiu. Ah, e se importa a alguém, meu humor melhorou um pouco (já respiro melhor, hehehe... Tá vendo!).
E não se esqueçam: comentem por favor! Obrigado, se comentarem...
______________________________

Berro no vácuo?
Lucas do Carmo Lima

Deu-me uma vontade de escrever...

Estava eu pensando agora: eu sou feliz? Porque, de uns tempos pra cá, venho me questionando sobre esse problema, que somente se resolve quando os pensamentos dele desviam e a gente acaba por enfiá-lo por debaixo do travesseiro, antes de dormir. Mas, enquanto a gente sente aquela maldita coceira dentro do ouvido, não há sossego.

Pelo começo: o que é felicidade? Ué, aquilo que nos faz esquecer de tudo e lembrar só dela, tanto a própria quanto a alheia. Quantas vezes um sorriso orelha-a-orelha já me irritou! Aquela felicidade transbordante; até os olhos sorriem; a pessoa transforma-se num arco sorridente... A minha vontade é de socar essas pessoas, de vez em quando. E, depois de uma boa e raivosa sova, bradar ainda babando colericamente: Olha a sua felicidade agora!; Ri agora, vai!

Inveja é uma desgraça mesmo, né? É um dos braços fortes da infelicidade... Quando você se ouvir murmurar por entre os dentes rangentes pérolas como “Até parece que tá tão feliz assim...” já terá sucumbido, sem recursos ou contragolpes; aceitar o fato facilitará as coisas, já que condenar a inveja própria é condenar sua face oculta, parte imutável e, lamentavelmente, arredia. Lamentavelmente não! Mas ainda bem que arredia; os mais comedidos explodiriam diante da pressão desses sentimentos amorais represados, se isso fosse possível.

Ah, a raiva! Um dos piores humores, e dos mais teimosos e obstinados humores! Mas eu falo da raiva brava mesmo, aquela que a felicidade dos outros planta na infelicidade da gente. É daqueles que nos levam ao caminho anárquico da vingança fervente (aquele que disse que a vingança é um prato que se come frio era um belo dum mentiroso; a vingança a gente esquenta em banho-maria, isso sim!), mas corrói os angustiados... A raiva é pra ser um tapa na cara do mundo (ou de todo mundo), não na cara do próprio raivoso (desculpem-me, angustiados, a crítica foi inevitável).

Bom, falava de ser feliz... Acho que não sou feliz por completo, sabe... É, não ainda... Falta-me uma coisinha que me causa inveja e raiva (ou infelicidade)... Não sei nem se consigo escrever isso! Pra mim é difícil dizer esse tipo de coisa, sabe... Aquilo que aflora nos puros corações apaixonados, que aquece os espíritos e amortece as quedas, que, enfim, é... Já entenderam, aposto! Então, é isso que me falta, compartilhar isso! Não me basta o céu, quero as estrelas! Imaginar os momentos, eu já o fiz; falta viver, vivenciar...

Falta, da felicidade, a parte mais complicada, as quatro letrinhas... Oh, pedaço de mim! (Chico, desculpe-me você também, que sua palavra merece melhor abrigo) Quando está mais próximo, parece ainda tão escorregadio... Caminhos tortuosos levam também a destinos certo; falta-me percorrer o caminho. Iniciativa? Decisão? Ação? Devem faltar também, sem ou com dúvida... Barreiras? Não acho tão intransponíveis assim. Mas há o outro lado, o outro elo, a metade (que chavão horrível!) que teima em ir e vir e ir!

É recíproco? Paciência não me falta; e a ela? Que coceira nos ouvidos!
_____________________________
Lucas do Carmo Lima sou eu mesmo, quem quer que eu seja pra você.

------------------------------

Já diziam os antigos...

"Tudo vale a pena se a alma não é pequena." Fernando Pessoa

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, meu amigo, eu te entendo! Por quantas reviravoltas passei antes de poder sorrir, e flutuar acima dos campos floridos, e olhar para as estrelas sem sentir-me só! Mas - preocupações e pressa à parte - acontece. Sim, acontece, quando a gente mal espera, dos modos mais inimagiáveis. "ele" ou "ela" chega. E aí, nem faz mal que passe, vale pelos momentos, vale por ter acontecido... "Infinito enquanto dure"... Calma, meu amigo! Sua metade está por aí... E se vc acha q já encontrou-a e ela parece não ter percebido sua presença... Tempo ao tempo (ó, conselho clichê!)... Estou torcendo por você!
Beijão!

PS: no meu ponto de vista... a felicidade não é uma pessoa, ou um objetivo... é um caminho. E isso evita maiores decpções hihihi

Uma ótima semana!!!

Anônimo disse...

Bem que a Gaby falou: estamos todos falando em felicidade.
Acho que a via louca que a gente tem levado anda sucitando essa preocupação na gente.
Mas como diz meu pai: "felicidade nao exite, existem momentos felizes."
Vamos vivê-los entao!!!
E quanto ao amor?
Vem quando a gente menos espera ou menos procura.
Beijinhos