sexta-feira, 6 de abril de 2007

Memorandum

Olá!
Bom, esse não é necessariamente uma postagem. É mais um aviso no mural de avisos da nossa querida Lucas.net Virtual Corporation, para todos os nossos colaboradores e leitores.
Eu tenho alguns "blogs" relacionados na coluna à sua direita, os quais foram selecionados desde a fundação gloriosa desta instituição. Alguns deles ainda funcionam, alguns pararam de funcionar, outros estão prestes a falecer. E, desde que este ente que lhe aparece à fuça existe, há tentativas de manter um certa norma cultural dos ditos "blogs": comenta-se para ser comentado. Esse comentário, além de expressar opiniões acerca do tema comentado, funciona como uma espécie de "alerta" de que o referido "blog" ainda existe e que gostaria de ser comentado.
Bem, há postagens e postagens. Nos primórdios, quando isto aqui era apenas "Lucas.net Ltda.", eu comentava absolutamente tudo o que me aparecia nos "blogs" selecionados. Além de serem meus amigos e colegas, tratavam de assuntos deveras interessantes e cuja opinião era fluente e relativamente simples. Eu era jovem, inexperiente e um tanto quanto não-habituado com alguns assuntos de cunho mais pessoal, o que me conferia a imparcialidade que me permitia driblar as dificuldades do tema, com uma certa ignorância simplista.
O tempo passou (ou eu passei pelo tempo). Continuo jovem (um pouco menos, é verdade) e inexperiente (idem). Mas a passagem pelo tempo me descascou para os dilemas e sentimentalidades humanas, e minhas opiniões acerca de temas afins começaram a passar por crivos cada vez mais rigorosos, tornando-se cada vez mais escassas e complexas. Emitir opiniões nesses termos tornou-se, com o passar de dois "reveillóns", muito arriscado, já que qualquer coerência ou escrúpulo que me ocorra já invalida qualquer tentativa de comentar decentemente.
Comunico, assim, que cessam, por tempo indeterminado, comentários a postagens dos gêneros supracitados, o que não significa, de forma alguma, que eu parei de lê-las (muito pelo contrário).
Assim, encerro por aqui esse pequeno recado, que corrobora, mais uma vez, para manter a transparência e a coerência deste diário digital corporativo.
Grato pela atenção dispensada.
Até logo e tenha um bom dia!
Lucas do Carmo Lima
Presidente e CEO - Lucas.net Virtual Corporation

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus, quanta formalidade! rs... mas concordo com vc, no sentido da utilidade do ato de comentar nos blogs... =P
Estou comentando seu comentário. Falta de escrúpulos não faz mal, viu! rss...
Cuidado pra não se embebedar demais com suas opiniões complexas. Mas vc sabe, né, se vc ficar louco, lembre-se que vc tem (não apenas 1, mas alguns) amigos psicólogos... rss
Beijão moço! fica bem...
=*

*QUEL* disse...

Eu nao vou te dar o gostinho de ter um comentario meu nesse post ridiculo!!!!!!!!!!
Hahahahahahahahahahaha
Fala sério, viu!!!!!
Até a proxima madrugada...
Beijokas

Tatiana disse...

Bom, fazer o que, né, só me resta comentar esse post... não que eu ache que devia, mas...
Eu como possuidora de um dos referidos blogs venho por meio desta alertar que o supracitado ainda existe, gostaria de ser comentado, o que não é nada mais do que justo, uma vez que o anteriormente referido ainda trata de assuntos deveras interessantes (bom, pelo menos pra mim, mas sou eu quem manda lá, então isso é o que importa) e que na parte "comentários" ele prescinde de censura, seja esta auto-imposta ou externa, uma vez em que na referida área os editores se pautam pela máxima "é fazendo muita merda que se aduba a vida".
Em outras palavras, larga a mão de lero-lero e deixa um "oi"!
E tenho o dito!