quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Em Stand-by...

Feliz 2007!
Outro dia eu me feri... Sangrei... Mas agora estou estancando tudo isso, mas ainda estou a me recuperar... Uma garrafa caindo no chão; foi isso. E estatelou-se em pedaços, e me atingiu... no começo não doeu... O que doeu foi dar a anestesia... Seria ilógico, se não fosse dolorosamente real. Em breve, mais uma cicatraiz, mais um troféu, mais uma lembrança.
...
E aí, incauto leitor? Está pensando que o sr. Lucas aqui está mais uma vez utilizando sua escrita metafórica para exorcizar suas assombrações? Ha-ha-ha, peguei um bobo na casca do ovo! Na verdade, no dia 13 deste janeiro eu fui guardar compras e... Exatamente! Uma garrafa de vidro me fura a sacola, cai e abre um cortinho sanguinolento no pé direito, bem no calcanhar. Estou com dois pontos no calcanhar e quase de molho por um tempo. E mais uma cicatriz para o rapaz mais azarado deste blog! Quem vê, pensa que eu sou o menino mais arteiro do bairro desde criancinha! Quem vê, pensa!
Bom, já venho por meio desta atualizar um pouco este blog. Na verdade, a parte não-exorcista acabou por aqui. Deixo três casais (ironia-navalha na carne) de versos sobre minhas metáforas (enganei você, haha) e uma indicação de música, porque ela é muito boa pra ser apenas lida. Aliás, a nova seção do blog! Espero que gostem da invenção (não tem o que fazer, inventa)!
Fiquem à vontade! Só não repare na bagunça.

Metáforas (18/01/2007)

Lucas do Carmo Lima

O que faz as metáforas tão belas?
Ter alguém pra olhar pra elas,
Pra tirar as palavras das celas,
Acender, na sobras, algumas velas
E fazer do olhar, janelas,
Pra que eu entre através delas.

A Boa do DJ Lucão
(por enquanto, só a música mesmo, porque de resto...)
Um Pequeno Imprevisto, Paralamas do Sucesso

7 comentários:

Anônimo disse...

Eeeeeee apareceu!! E eu sou a primeira a comentar hehe
Putz, Lucasboy, que chato esse negócio de machucado... rss... Mostra a cicatriz depois, tá bom? =P
Viu... Que poema mais singelo!!! Adorei! Um meta-poema bem mais expressivo do que aparenta ser... Afinal, metáfora é isso mesmo...
Quanto a falar difícil, meu caro, são apenas consequencias de seu vocabulário culto e do ócio, tal e qual Turbo Pascal na aula de estatística...
Um beijo! E melhoras!

PS: Ei, que graça tem enganar e desenganar depois? rsss
PS1: Poema novo no meu blog. Meio doído, mas tá valendo... ;)

Tatiana disse...

LucasBoy,
Se vc fosse bioenergético, coisa que eu sei que vc não é, vc iria saber que o corpo às vezes fala as coisas que a cabeça não quer ouvir. Outras vezes, todo mundo fala junto e vc acaba fazendo fisicamente algum conserto que precisava ser feito emocionalmente. Pensa nisso enquanto cicatriza, tá? ;)

Kátila disse...

Ai Lucas! Não. Quero chamar de LucasBoy tb!

Ai LucasBoy! Você me confundiu com essa coisa de enganar, desenganar, desenganar o desengano que na verdade era um engano! Uau!... Você tá dodói, amigo? Machucadinho por dentro? Ferida aberta que não cicatriza?... Sabe um bom remedinho?... Amor. Mas tem que ser amor recebido...

Ai ai ai.... Oh céus... Oh dias... Oh semanas... Oh férias!

Beijo amigo... e cuida bem disso, tá?

*QUEL* disse...

Ai meu Deus!!!!!!
Isso quer dizer q eu vou ficar horas ouvindo vc contar, passo a passo, como foi q vc fez um outro machucado??????? NAAAAOOOOOO!!!!!!!
Brincadeira, vc sabe que pode falar que eu te escuto....
Adorei o poema, mas essa coisa de engano e desengano me deixou confusa tb....rs
Que bom q vc atualizou!!!!!!

Beijokas

Anônimo disse...

ae DJ Lu-Cão... Au-au! XDDD *nuan kero chamar d elucasbouy.. tenho q ser do contra* XD
é a vida né? coisas se kebram se concertam.. pessoas se machucam e se curam..mas nunc asuan as mesmas depois.. no minimo resta cicatrizes né?
igual a raquel pode fala q eu escuto XD
e melhoras mocinho!
boas ferias!
^^
cuide-se

*QUEL* disse...

Eu nao sei como autorizar....
Qdo vc estiver on line, entra na pagina da claro e manda uma msg pro meu cel. É gratis.
Meu cel é 16 91689503

Anônimo disse...

É, Lucasboy, se saudades matassem acho q haveria mais de um velório de gente conhecida este ano hehe (rindo pra não chorar)... Eita maré braba!
Mas enfim... Que bom q gostou do poema!
Beijo...