Mesmo o Blogspot.com não querendo que eu faça a postagem, eu o farei.
Este texto é pra você, uma boa amiga, e é isso que importa. Foda-se se ele é meio bobinho.
Merece. E é isso.
A águia é a única ave que chega a viver 70 anos. Mas para isso acontecer, por volta dos 40, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.
Nessa idade, suas unhas estão compridas e flexíveis. Não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. Seu bico, alongado e pontiagudo, curva-se. As asas, envelhecidas e pesadas em função da espessura das penas, apontam contra o peito. Voar já é difícil.
Nesse momento crucial de sua vida a águia tem duas alternativas: não fazer nada e morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que se estenderá por 150 dias.
A nossa águia decidiu enfrentar o desafio. Ela voa para o alto de uma montanha e recolhe-se em um ninho próximo a um paredão, onde não precisará voar. Aí, ela começa a bater com o bico na rocha até conseguir arrancá-lo. Depois, a águia espera nascer um novo bico, com o qual vai arrancar as velhas unhas. Quando as novas unhas começarem a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só após cinco meses ela pode sair para o vôo de renovação e viver mais 30 anos.
Já diziam os antigos...
"Aqueles que nunca sofreram não sabem nada; não conhecem nem os bens nem os males; ignoram os homens; ignoram-se a si próprios." François Fénelon, escritor
2 comentários:
Oh querido!!!!!!
Obrigada pelo post. pode ser bobinho, meio auto-ajuda, mas era o q eu precisava ouvir, ou melhor, ler.
É bom saber que meu sofrimento vale a pena. Que posso fazer alguma coisa ao invés de desistir e morrer.
Obrigada mesmo!!!!
É bom saber q posso ser águia. Obrigada por me lembra.
Amigos nessa hora sao a unica coisa que resta.
Te adoro!!!!
LucasBoy... Que post profundo... Já conhecia o texto da águia, vi num curso que fiz que chamava "assumindo o controle de sua vida". =P
Às vezes a gente precisa mesmo renovar o guarda-roupa pra poder sair bonita na próxima foto (essa é pra vc, Quel)...
Beijão!
Postar um comentário